O que é desdobramento ?

Antes gostaria de explicar o nome desdobramento. Desdobramento epiritual, emancipação da alma, projeção da consciência, projeção astral, sonho lúcido, viagem astral entre outros nomes é o nome dado ao fenômeno das experiências fora do corpo.

Qualquer pessoa pode realizar o desdobramento seja por meio sono, meditação, técnicas de relaxamento, mobilização das energias trabalhando os chacras, entre outras formas.

A projeção da consciência é uma experiência tipicamente subjetiva, descrita muitas vezes como próxima a sensação corporal de estar flutuando como um balão, e, em alguns casos, conforme relatos, havendo a possibilidade de estar vendo o próprio corpo físico, olhando-o sob o ponto de vista de um observador, fora do seu próprio corpo (autoscopia). Estatisticamente, uma em cada dez pessoas afirma ter tido algum tipo de experiência fora do corpo em suas vidas.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_da_consci%C3%AAncia

A doutrina espírita classifica o ser como constituídos de três "organismos" básicos que interagem entre si: espírito, perispírito também chamado de psicossoma ou corpo astral) e corpo físico (além do duplo etérico, que se desfaz com a morte do corpo carnal. Outras escolas espiritualista preferem fazer uma divisão mais específica, em geral, definindo sete corpos distintos interligados. Fonte: Revista Crista de Espiritismo.

Quando saímos em desdobramento, o que sai é o perispírito.

O duplo etérico, composto por energias bastante densas, quase materiais, mas ainda ocultas da visão humana, é o responsável pela repercussão vibratória direta do perispírito sobre o corpo carnal. Sua atividade principal é filtrar, captar e, por isso mesmo, canalizar para o corpo físico todas as energias que deverão alimentá-lo. Esta comunicação é feita através dos chacras, que captam as vibrações do espírito e as transferem para as regiões correspondentes na matéria física. Fonte: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2666&catid=81


Contato

DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL